ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 28 de maio de 2022

Comunidade de Vida Nova comemora assinatura da ordem de serviço para construção de uma creche-escola no bairro

 


Em 2023, o bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, contará com uma nova creche-escola. A ordem de serviço foi assinada neste sábado (28) pela prefeita Moema Gramacho e outras autoridades municipais, no espaço onde será construído o equipamento educacional, localizado na Avenida Santo Amaro de Ipitanga. A unidade terá capacidade para atender 168 estudantes do ensino fundamental, além das crianças nas idades escolares para creche e berçário.

 
O espaço onde a unidade escolar será construída foi cedido pela Conder, como afirma a prefeita Moema Gramacho. “Ouvimos o povo e aqui estamos atendendo a este apelo de ter mais uma creche-escola em Vida Nova. Agradeço ao Governo do Estado pelo o espaço, local onde também será construído uma quadra poliesportiva, para que a gente possa ter o entretenimento junto com a educação. A partir do próximo ano, em março de 2023, queremos que esteja pronta para o ano letivo. Vamos fazer de tudo para que a obra seja entregue o mais rápido possível”, destacou.
 
A estrutura do equipamento educacional será erguida em uma área construída nova de 1.266,97m², acrescida de mais 259,92m² de outra já existente. Além da creche-escola no bairro de Vida Nova e de outra unidade de ensino que já está sendo construída na localidade de Jardim Castelhão, a Prefeitura Municipal também vai construir um complexo escolar no bairro de Quingoma, com espaço para agricultura familiar e museu. Cerca de R$ 11 milhões estão sendo investidos com recursos do FUNDEF.
 
Segundo a secretária Municipal de Educação (Semed), Vânia Galvão, a nova creche-escola vai atender a uma demanda reprimida da região. “Hoje é um dia de comemoração para a educação do município e para este polo educacional de Vida Nova e Quingoma. Aqui já temos 11 unidades de ensino, que atende a 3.700 estudantes desta região. Com mais esta unidade em Vida Nova e a outra na Quingoma teremos 13 unidades, além da de Jardim Castelhão que é aqui pertinho. Esta região tem crescido bastante, com vários conjuntos habitacionais, e esta unidade vai beneficiar a toda a comunidade”, relatou.
 
E quem comemora o benefício de ter mais uma unidade escolar no bairro é a moradora Ana Carla Araújo. “Moro aqui em Vida Nova há mais de 10 anos. Minha filha estuda no Príncipe da Paz, que é aqui no bairro mesmo, mas sabemos que as escolas estão cheias. Com essa nova vai melhorar bastante o acesso à educação, principalmente para as mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos”, disse. O ato da ordem de serviço contou com a presença da comunidade, de vereadores e de secretários municipais.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU