ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 12 de abril de 2022

Prefeitura de Lauro de Freitas assina convênio com Governo do Estado para restauração de praça e construção de Arena Society

A prefeitura de Lauro de Freitas assinou convênio com o Governo do Estado para construção da Arena Society, em Vila Nova de Portão, e requalificação da Praça da Mulher, na Itinga. A parceria foi firmada pela prefeita Moema Gramacho e o governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (12), no Parque de Exposições.


Com o feito, os munícipes ganharão um equipamento de lazer totalmente reformado e mais um equipamento esportivo para incentivar a prática de atividade física na cidade. A Praça da Mulher contará com urbanização e paisagismo, implantação de duas rampas de acesso, instalação de piso tátil e plantio de grama, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roque Fagundes.


“Esse é mais um importante equipamento de lazer e convivência social para que as pessoas possam utilizar coletivamente”, destacou Fagundes. A requalificação será realizada através de emenda parlamentar da deputada estadual Maria Del Carmen, investimento de mais de R$ 200 mil reais. 


A Arena Society será instalada numa área de 50x30, na comunidade de Vila Nova de Portão. O espaço esportivo será um equipamento oficial de Fut Set no município, com arquibancada, iluminação de led e vestiário. Um dos destaques da Arena será o gramado sintético, conforme explicou o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Setrel), Uilson Souza. 


“O gramado vai possibilitar a prática de esportes não só com chuteira society, o atleta pode usar o equipamento com a trava mais elevada, justamente para facilitar o uso do equipamento. Com a grama sintética, pode usar o espaço por 24h. Sem dúvida, a nossa Areninha Society será um grande presente para toda Lauro de Freitas”, contou. A construção da Arena foi viabilizada através de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal. 


Durante assinatura, a gestora destacou a importância das ações para o povo de Lauro de Freitas e agradeceu a parceria do governo da Bahia, na realização de obras estruturantes na cidade. “Quem ganha é a cidade, é o nosso povo. A requalificação da Praça da Mulher, na Itinga, vai proporcionar um espaço mais bonito e com melhor infraestrutura para o povo. Já a Arena Society, em Vila Nova de Portão, será um importante equipamento de esporte que vai atrair atletas da cidade toda. Somos imensamente gratos por tudo”, disse Moema Gramacho. 




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU