ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 19 de abril de 2022

Moema entrega à Conder proposta de requalificação de vias e duplicação da Rua Gerino de Souza Filho (Estrada do Trabalhador)


Moema entrega à Conder proposta de requalificação de vias e duplicação da Rua Gerino de Souza Filho (Estrada do Trabalhador)


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, esteve reunida na tarde desta segunda-feira (18) com o presidente da Conder, José Trindade, e representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Sedur) para entregar uma proposta de requalificação da malha viária em diversos bairros da cidade e a duplicação da rua Gerino de Souza Filho (Estrada do Trabalhador), que vai do Aeroporto até o bambuzal do Caji, interligando com a via Metropolitana.

O projeto descreve, além da disposição das vias que deverão receber o asfaltamento, outras intervenções de urbanização como calçamento e meio fio. "Várias obras têm sido executadas em Lauro de Freitas, como por exemplo a obra de macrodrenagem dos rios Ipitanga /Joanes, de esgotamento sanitário e da macrodrenagem da Av. Mário Epinghaus, esse recapeamento será de fundamental importância para devolver à cidade a qualidade da malha viária", falou Moema.

A rua Gerino de Souza Filho é uma via alternativa a Avenida Santos Dumont que dá acesso ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e aos bairros do Caji, Itinga, Vida Nova e Via Metropolitana. De acordo com dados da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), cerca de quatro mil veículos circulam na via nos horários de pico.

"A duplicação da Gerino de Souza Filho vai contribuir para acabar com os engarrafamentos na Avenida Santos Dumont. Essa obra tem grande relevância para a mobilidade e qualidade de vida de quem trafega pelo local diariamente", explicou a prefeita.

 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU