ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Lauro de Freitas sedia Campeonato “Rei do Tatame” neste domingo (10); saiba como se inscrever

 Lauro de Freitas sedia Campeonato “Rei do Tatame” neste domingo (10); saiba como se inscrever


Neste domingo (10), o campeonato "Rei do Tatame" será realizado em Lauro de Freitas, atraindo atletas de diversas regiões da Bahia.  O evento será no Ginásio Municipal, localizado no Centro da cidade, a partir das 9h. A iniciativa é da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). As inscrições podem ser feitas até amanhã (8), no site da Federação (www.fbjjmma.com.br).


A expectativa é receber, aproximadamente, 300 atletas do Jiu-Jitsu e MMA. Os participantes poderão disputar nas categorias do Pré-mirim a Infanto Juvenil e Adulto até o Master. A pesagem acontecerá com kimono, na hora estipulada no cronograma, antes do início das disputas. De acordo com o coordenador de esportes da Setrel, Marcos Vinícius Oliveira, a realização deste evento valoriza não apenas o atleta, mas também reforça o compromisso da gestão com o esporte e colabora com o turismo e economia local.


“Eventos como esse movimentam a nossa cidade, atraindo visitantes e colaborando com o turismo local. O campeonato feito aqui faz com que os nossos atletas estejam competindo em casa. Então os pais, amigos e familiares podem ir ver e prestigiar. Para a gestão, sediar eventos deste porte é motivo de muito orgulho, já que faz com que Lauro de Freitas seja vista com a cidade do esporte.” comentou.


O diretor da FBJJMMA, Ricardo Caldeira, destaca que Lauro de Freitas é uma das cidades que mais acolhe a modalidade. “A gente sempre vem sediando os eventos da Federação em Lauro, por ter um fácil acesso e ser uma cidade que tem um potencial muito grande. O jiu-jitsu acontece com muita força na região. Sempre contamos com o importante apoio da Prefeitura. Levar o evento para Lauro é a certeza de casa cheia” disse.


*Ação de Saúde*


O Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) de Lauro de Freitas também marcará presença no evento, realizando serviços de prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis. O público poderá contar com testagens rápidas de sífilis, HIV, hepatite B e C, além das orientações de técnicos da área.


A ação faz parte de uma recomendação do Ministério da Saúde, para criar estratégias e levar os serviços de prevenção para os jovens de 15 a 29 anos. “Nosso objetivo é realizar ações extramuros, através do CTA itinerante, considerando os planos e metas do Ministério da saúde de alcançar 95% da população, conhecendo a sorologia e promovendo o cuidado com a saúde. Por isso, estaremos participando desse evento, onde haverá uma grande concentração de jovens e adolescentes”, relatou Djair de Deus Júnior, diretor do CTA.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU