ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 5 de abril de 2022

Com apoio da SEJU, Projeto Futuro Aberto inicia inscrições para cursos em Lauro de Freitas

 


Com apoio da SEJU, Projeto Futuro Aberto inicia inscrições para cursos em Lauro de Freitas


As inscrições para o Projeto Futuro Aberto, em Lauro de Freitas, estão abertas a partir desta terça-feira (5). A iniciativa é da Humana Brasil com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude (SEJU).


Com o objetivo de promover a formação profissional e o crescimento pessoal dos jovens entre 15 e 29 anos, além de mulheres dos 15 aos 60 anos, o projeto também vai apoiar a inclusão social e econômica dos participantes.


Serão oferecidos gratuitamente os cursos de corte e costura, informática, estética, barbearia, inglês e espanhol. Além disso, o projeto conta com atividades físicas e treinamentos voltados para o mercado de trabalho.


As mulheres participantes também irão receber capacitação sobre planejamento familiar, saúde sexual e prevenção da violência doméstica para fortalecer seus direitos e combater a violência de gênero.


De acordo com o secretário da juventude, Renildo Cabral, apoiar a ação, que foca na capacitação de cerca de 225 pessoas, é de fundamental importância para inserir os jovens no mercado de trabalho.


"A disponibilização desses serviços gratuitos irá proporcionar aos jovens a viabilidade de estarem inseridos no mercado de trabalho, alcançando a independência financeira, principalmente nesse período de retomada econômica que estamos enfrentando em decorrência da covid", declarou o secretário.


As inscrições serão feitas presencialmente de segunda a quinta, das 9h às 16h, no Centro Social Urbano – CSU de Portão. Os interessados devem ter em mãos o CPF, RG, comprovante escolar (se for estudante), comprovante de residência e cartão de vacinação contra Covid-19.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU