ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de março de 2022

Saúde de Lauro de Freitas ganha reforço na prestação de primeiros socorros com nova ambulância

 

 A frota de veículos em Lauro de Freitas para a prestação de primeiros socorros ganhou um novo reforço, nesta segunda-feira (7). O município recebeu do Governo da Bahia, por meio de emenda parlamentar, mais uma ambulância tipo van que vai ampliar o atendimento de transporte de pacientes. A prefeita Moema Gramacho compareceu ao Parque de Exposições, em Salvador, para pegar as chaves do equipamento.


“Quero agradecer a deputada estadual Olívia Santana por essa emenda que garantiu mais uma ambulância para Lauro de Freitas, assim como agradeço ao governador Rui Costa. Esta parceria do Governo da Bahia com as prefeituras é importante porque desenvolve o Estado e atende aos anseios do povo, ainda neste momento de pandemia em que nós precisamos de mais equipamentos de saúde para atender melhor nossa população”, ressaltou a prefeita Moema.


Com o veículo zero km modelo Renault Master entregue, a população de Lauro de Freitas passa a contar com 18 ambulâncias, sendo duas avançadas para atendimento do SAMU. O total dos equipamentos de quatro rodas da saúde está distribuído entre os PAs Santo Amaro de Ipitanga e Areia Branca, a UPA de Itinga, SAMU, Novo Nelson Barros, Hospital Jorge Novis, USFs Capelão e Jambeiro, e hemodiálise.


O secretário Municipal de Saúde (SESA), Augusto Cesar Pereira, também esteve no evento do Governo da Bahia, onde foram entregues 42 ambulâncias e equipamentos agrícolas a outros municípios do interior do Estado. “Mais um presente que o município recebe através de emenda e quem ganha com isso é a população. Agora temos mais uma ambulância à disposição da saúde”, disse.


 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU