ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 19 de março de 2022

Reunião na Agerba busca alternativa para impasse no sistema de transporte metropolitano

 

Reunião na Agerba busca alternativa para impasse no sistema de transporte metropolitano


Em reunião realizada nesta sexta-feira (18), na Agerba, intermediada pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o Sindicato dos Trabalhadores expôs as demandas da categoria, cujo principal pleito é a relocação dos trabalhadores da BTM para as demais empresas que atuam no sistema de transporte da RMS. Foram debatidos ainda o pagamento de salários atrasados e a incorporação dos ônibus deixados pela BTM na frota das empresas que assumirão as linhas.


Das seis empresas que circulam na RMS, duas sinalizaram analisar a absorção dos 367 trabalhadores. Já em relação aos ônibus deixados pela BTM, o Sindicato das empresas deverá alugar os veículos, mas depende de verificar o processo jurídico de como se dará a locação. Sobre o impasse dos salários e outras pendências, a prefeita Moema Gramacho propôs uma nova reunião, na próxima segunda-feira (21), na sede da Agerba, com a presença do setor empresarial, trabalhadores, prefeitos da RMS.


*Financiamento do Transporte Público*


Na próxima quinta-feira, 24 de março, a temática Financiamento do Transporte Público Urbano (PL 4392/2021) será debatida na 82ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Curitiba – PR. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que é vice-presidente da FNP, participará desse encontro em que será articulada uma mobilização para a aprovação do projeto de lei, dentre outras ações.


 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU