ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 22 de março de 2022

Parque de diversões é desinterditado após análise de laudos técnicos e assinatura de TAC com a Prefeitura de Lauro de Freitas

 

Parque de diversões é desinterditado após análise de laudos técnicos e assinatura de TAC com a Prefeitura de Lauro de Freitas


A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) desinterditou, nesta terça-feira (22), o Parque de Diversões Magic Games, após a empresa responsável pelo equipamento assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Lauro de Freitas.


O parque de diversões, que tinha sido interditado por conta de um acidente ocorrido no último sábado (19), apresentou defesa de interdição, acompanhada de laudo técnico de segurança de todos os brinquedos, com as respectivas ARTs.


Com relação ao brinquedo Crazy Dance, onde ocorreu o acidente, foi apresentado laudo técnico específico, datado de 17/03/22, que liberou o equipamento após testes. No TAC assinado com a Prefeitura, a empresa se compromete a apresentar três perícias, realizadas por profissionais diferentes, do brinquedo Crazy Dance, prestar todo apoio às vítimas do acidente e apresentar periodicamente Laudo Técnico de Segurança dos Brinquedos.


No documento, assinado na manhã desta terça-feira (22), o Parque Magic Games também se compromete a apresentar laudo de segurança específico, acompanhado de ART, antes da liberação de qualquer novo brinquedo ao público. Também foi solicitada a apresentação de projeto de climatização do ambiente, no prazo de 90 dias. A SEDUR vai acompanhar as investigações sobre o acidente e seguirá atuando, sempre que for necessário, para preservar a segurança dos usuários do equipamento.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU