ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 31 de março de 2022

Novo núcleo do NEOJIBA em Lauro de Freitas está com 221 vagas abertas para crianças e adolescentes

 


Novo núcleo do NEOJIBA em Lauro de Freitas está com 221 vagas abertas para crianças e adolescentes


O novo núcleo do NEOJIBA em Lauro de Freitas está com inscrições abertas para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. São 221 vagas para as turmas de iniciação musical, canto coral e instrumentos de orquestra (cordas, sopros e percussão). Para participar, é preciso estar matriculado na rede de ensino ou ter concluído o ensino médio. Não é necessário ter conhecimento musical prévio ou possuir instrumento. As pré-inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril no site neojiba.org.


A inauguração do novo núcleo será realizada no dia 23/4. As atividades de prática musical coletiva acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 17h, no endereço da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, na Av. Amarílio Tiago dos Santos, 144, no centro de Lauro de Freitas. Além da prática musical, o programa também oferece acompanhamento psicossocial dos integrantes e seus familiares.


A abertura do novo núcleo, em parceria com a prefeitura da cidade, integra as comemorações pelos 15 anos do NEOJIBA, celebrados este ano. O programa do Governo da Bahia já mudou a vida de mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens baianos, tornando-se referência em desenvolvimento social por meio da música no Brasil e no mundo. Para comemorar a data, uma série de eventos serão promovidos durante o ano.


*Sobre o NEOJIBA*


Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos de 6 a 29 anos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.


 

ASCOM Neojibá/PMLF

30/03/2022

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU