ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de março de 2022

No Março Mulher, Lauro de Freitas realiza mutirão de mamografia para rastreamento do câncer de mama

 



No Março Mulher, Lauro de Freitas realiza mutirão de mamografia para rastreamento do câncer de mama


Mulheres de Lauro de Freitas com idade entre 50 e 69 anos fazem parte do público alvo do Mutirão de Mamografia que será realizado na Faculdade Unime entre os dias 21 de março a 6 de abril. A ação, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), é uma estratégia dedicada especialmente ao Março Mulher e tem o objetivo de intensificar o rastreamento de possíveis casos da doença.  


De acordo com a coordenadora Geral da Sesa, Allinne Kely, a mulher deve procurar com antecedência uma das 16 Unidades de Saúde da Família (USF) para agendar o exame no mutirão. Em média, serão realizadas 70 mamografias pela manhã e 70 pela tarde. “O exame será feito com conforto em uma unidade móvel e os resultados serão entregues na USF onde a mulher é atendida rotineiramente”, explicou.


No dia do exame, basta apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS. “Temos uma média de 19 mil mulheres nesta faixa etária no município. Essa iniciativa é importante e completa. Atende a mulher desde o diagnóstico até o tratamento quando necessário. As mulheres sinalizadas com suspeita já serão encaminhadas imediatamente para tratamento”, completa Allinne.


Em Lauro de Freitas, durante o ano todo, as mamografias são realizadas no Hospital Municipal Jorge Novis, Complexo Municipal de Saúde e na Policlínica Regional de Simões Filho, que podem ser agendadas com requisição médica e cartão SUS através da Central de Regulação.


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU