ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de março de 2022

Mais de 80 equipamentos médico-hospitalares chegaram à Lauro de Freitas nesta terça-feira

Mais de 80 equipamentos médico-hospitalares chegaram à Lauro de Freitas nesta terça-feira


Os mais de 80 equipamentos médico-hospitalares, adquiridos através de emenda parlamentar da então deputada federal Moema Gramacho, em 2016, chegaram a Lauro de Freitas na tarde desta terça-feira (15).


O investimento ultrapassa a marca de um milhão de reais. Na vasta lista, estão itens como aparelho de Raio X, oxímetro, poltrona hospitalar, maca de transporte, carro maca removível, aparelho cardioversor, ventiladores, monitores e suporte de soro que irão proporcionar mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e modernizar os serviços da rede municipal.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, os equipamentos serão destinados para a renovação do mobiliário do Hospital Municipal Dia Professor Jorge Novis, na Itinga.


“Nós estamos vivendo um período de estabilização dos números da pandemia do coronavírus, portanto iremos retomar as cirurgias eletivas na unidade e reduzir a demanda reprimida. Esses equipamentos irão trazer uma melhora significativa para os atendimentos”, ressaltou o César.


O Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel foi assinado pela prefeita Moema Gramacho e a titular da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Adélia Pinheiro, na última quinta-feira (10), na sede do órgão estadual. 


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU