ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 16 de março de 2022

Lauro de Freitas entrega kit fardamento nas escolas da rede municipal

 


Lauro de Freitas entrega kit fardamento nas escolas da rede municipal


Escolas municipais de Lauro de Freitas começaram a receber, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os primeiros lotes com os kits de fardamentos, que serão entregues para os estudantes a partir desta quinta-feira (17).


Inicialmente programada para esta quarta-feira (16), a distribuição para os estudantes teve que ser adiada por causa da paralisação nacional dos professores, motivo pelo qual não houve aula.


O kit inclui o conjunto de fardamento – camisa com bermuda para estudantes do fundamental I e camisa para o fundamental II –, mochila para todos, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, e livros didáticos já entregues desde 2021.


“É atribuição da Prefeitura prover gratuitamente materiais básicos para os estudantes da rede municipal. A chegada dos fardamentos às escolas derruba versões infundadas de que havia orientação aos pais para que comprassem”, afirmou a secretária Vânia Galvão.


A primeira unidade de ensino a receber os lotes pela manhã foi a Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela. A entrega teve participação do coordenador executivo da SEMED, Vitor Veiga, e da coordenadora de Educação Infantil, Dinalva Moreira.


A gestora da unidade, Adriana Carla, informou que, como não houve aula por causa da paralisação, aproveitaria para antecipar a organização da entrega. “Conferir os pacotes, separar as fardas por tamanho, para estar tudo pronto para os estudantes amanhã”, disse.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU