ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Pavimentação asfáltica começa a transformar visual urbano da Rua Baianópolis, no Parque São Paulo


Pavimentação asfáltica começa a transformar visual urbano da Rua Baianópolis, no Parque São Paulo


A obra de pavimentação asfáltica na Rua Baianópolis, no Parque São Paulo, está transformando o visual urbano local e beneficiando moradores que passam a viver uma nova realidade. Nesta sexta-feira (18), trabalhadores com máquinas começaram a dar forma no tapete de asfalto que vai cobrir os 379,02 metros de extensão da via.


As melhorias de pavimentação e urbanização estão sendo realizadas com recursos do Programa FINISA, contratado pela Prefeitura de Lauro de Freitas. A pavimentação de outras 35 vias está em execução em toda a cidade.


Atenta à transformação da via pública, a moradora da Rua Baianópolis Maria Rita Rosa descreveu a sensação de acompanhar a obra de perto. “A gente olhar o asfalto caindo é uma felicidade. Eu moro no bairro há 41 anos e hoje tenho 51 de idade, então desde criança eu vi como aqui foi crescendo. Sair do barro para o asfalto é uma satisfação imensa”, destacou a mulher ao observar os trabalhadores da porta de sua casa.


Atualmente, cerca de 35 ruas de bairros de Lauro de Freitas, como Caji, Itinga, Buraquinho, Pitangueiras, estão com obras de pavimentação asfáltica e de piso intertravado   avançadas. Os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial e urbanização fazem parte das obras, que são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).


Neste ano, a população já recebeu a pavimentação asfáltica de quatro ruas. São elas:  Baiana, Jorge B dos Santos, José G. Leite e Edvaldo da Silva, localizadas no Jardim Talismã, no bairro da Itinga. Já no último ano, em 2021, a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou a pavimentação de 49 ruas.


As melhorias urbanas foram realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Itinga, Programa do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), além de recursos oriundos de contrapartida social e de emendas parlamentares.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU