ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Mais de 83% da população de Lauro de Freitas a partir de 12 anos já recebeu a 2ª dose da vacina contra Covid-19

 

Lauro de Freitas alcançou a marca de 83,7% da população com idade a partir de 12 anos já imunizada com as duas doses contra a Covid-19. De acordo com o IBGE, a população estimada com esta faixa etária no município é de 172.648 pessoas. Deste universo, 32.5%, o que corresponde a 56.261, já tomaram três doses de alguma das vacinas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). Já a porcentagem da população a partir de 5 anos vacinada com ao menos uma dose é de 96.2%. 


O número de crianças de 5 a 11 anos já vacinadas com a primeira dose no município é de 6.861, o que corresponde a 36,6% do público dessa faixa-etária, estimado em 18 mil. Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Lauro de Freitas realizou a vacinação com a 1ª, 2ª e 3ª dose para diversos públicos. Silvana da Luz Santana, de 37 anos, levou a irmã especial, de 21 anos, para tomar a 3ª dose. A família delas foi afetada há cerca de 11 meses com a morte da mãe, provocada pela Covid-19.


“Sempre tomamos todos os cuidados em casa, mas recebemos a visita de uma pessoa que estava com a doença e todos nós acabamos contaminados, minha mãe infelizmente não estava vacinada e não resistiu. Este período para mim ainda é muito difícil e doloroso. Hoje eu vivo por meus filhos e por minha irmã e sempre peço a todo mundo que se vacine, porque só quem teve uma perda na família por causa da Covid-19 sabe como isso é sofrido”, lamentou Silvana.


O pedido de Silvana foi reforçado pelo vigilante Anderson Nascimento Cerqueira, de 26 anos. Com o olhar voltado para o horizonte ele tomou hoje a 3ª dose. “Estava olhando e pensando na dádiva que é estar vivo perante uma pandemia desta e podendo me vacinar e combater esta doença. Um amigo meu de 30 anos não se vacinou e morreu com a doença há uns quatro meses. Se vacinem, confiem na ciência, acreditem, porque a vacina é a única forma de combater esse vírus”.


  


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU