ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Lauro de Freitas vacina criança de 5 a 11 anos neste sábado (12)

 


Lauro de Freitas retoma, na manhã deste sábado (12), a estratégia de vacinação infantil contra a Covid-19, no período das 8h às 12h. A Coronavac será disponibilizada na Escola 2 de Julho, na Itinga, para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades. Já na Unime, no Centro, a Pfizer será aplicada em crianças com idade de 5 a 11 anos. O público deve estar devidamente cadastrado.


 


O município registra mais de 6.800 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis para este público. O número representa 36,6% do público dessa faixa etária, estimado em 18 mil pessoas.  


 


Pais e responsáveis que ainda não realizaram o cadastro dos pequenos, podem inserir os dados dos filhos através do site da prefeitura. Ele é indispensável para a aplicação da vacina. O público deve ser cadastrado ao menos 24 horas antes do dia da vacinação.


 


Para a triagem é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência, além do formulário de autorização impresso, disponibilizado no site da Prefeitura, no endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br. O documento também estará disponível para preenchimento no local da aplicação. Crianças com comorbidades também deverão apresentar relatório médico atualizado.


 


A maioria da população laurofreitense com idade a partir de 12 anos já foi imunizada com ao menos duas doses da vacina contra a Covid-19. O município atingiu 84% da população imunizada com duas doses, em mais um dia de estratégia de vacinação voltada à aplicação da 3ª dose (Astrazeneca/Oxford), 2ª dose (Coronavac/Astrazeneca) e 2ª dose da Janssen, nesta sexta-feira (11). 


 


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o público com idade a partir de 12 anos no município é superior a 172.640 pessoas. O número de pessoas que já tomaram as três doses de uma das vacinas disponibilizadas é de 56.261 pessoas, correspondente a 32.5%. 


 


A Sesa informa que a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose para adolescentes e adultos estará suspensa neste sábado.






Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU