ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Lauro de Freitas imuniza quase 500 crianças no primeiro dia de aplicação da 2ª dose da Coronavac

 


Lauro de Freitas imuniza quase 500 crianças no primeiro dia de aplicação da 2ª dose da Coronavac


Nesta quarta-feira (23), crianças de 06 a 11 anos, com aprazamento até o dia 23 de fevereiro, puderam finalizar o ciclo vacinal contra a Covid-19. Os postos tiveram um movimento tranquilo durante toda a ação. Foram aplicadas 495 doses de reforço do imunizante Coronovac. Também foram administradas 365 doses (D1) em crianças de 06 a 11 anos, sem comorbidades. Ao todo, foram aplicadas 860 doses na cidade.


Elma Sodré, mãe de Rafael, de 8 anos, não teve dúvidas sobre a importância da vacina e estava contando os dias para a convocação infantil. “Eu estava acessando o site da Prefeitura todos os dias, para saber o dia em que meu filho poderia vir. A 2ª dose me deixa muito segura porque já teve o retorno às aulas e ele está tendo contato com os colegas. No ano passado, não liberei para as aulas presenciais. Agora que ele está vacinado, estou muito tranquila”, relatou.


A enfermeira sanitarista, Rosana Baqueiro, ressalta a importância das crianças concluírem o esquema vacinal, diminuindo a circulação do vírus. “Quando protegemos a criança, protegemos os pais e toda a família. Completar o esquema preconizado pelo fabricante é fundamental. As crianças estão bem tranquilas, mostrando muita alegria e entendimento do momento”, disse.


Na vacinação infantil, o município já ultrapassou 50% do público-alvo, com mais de 9.700 crianças, entre 5 e 11 anos, vacinadas com a 1ª dose.


*Esquema desta quinta (24)*


Nesta quinta-feira (24), mais uma vez estarão disponíveis a 1ª e 2ª dose da vacina que protege contra a Covid-19 para crianças com idade entre 6 a 11 anos sem comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas destinou dois locais para aplicação das doses: Unime, na Avenida Luís Tarquínio e Colégio Dois de Julho na Itinga. A vacinação será das 8h às 15h.


Para tomar a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e o formulário para autorização da vacinação devidamente preenchido. Já para os que vão tomar a 2ª dose, com o aprazamento marcado para até dia 25 de fevereiro, é necessário estar munido de documento de identificação, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação com a primeira dose descrita. Após serem vacinadas, as crianças permanecerão no local em observação.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU