ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Em Lauro de Freitas, Operação Carnaval encerra festa por descumprir decreto

 

Em Lauro de Freitas, Operação Carnaval encerra festa por descumprir decreto


Uma festa que estava sendo realizada em Lauro de Freitas neste final de semana foi encerrada e equipamentos de som apreendidos, durante a “Operação Carnaval”, montada pela administração para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais que visam coibir aglomerações. Outros dois estabelecimentos foram notificados por descumprirem as medidas adotadas pela Prefeitura.


Durante a operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e composta pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, todos os estabelecimentos do município que realizam festas e eventos foram fiscalizados para averiguação do cumprimento dos decretos.


De acordo com a coordenação da operação, cerca de 47 denúncias recebidas por meio do número 156, da Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), foram verificadas pelas equipes. A realização de eventos privados seguem autorizadas no município, contanto que não ultrapassem a quantidade máxima de público, que é de 1.500 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor.


Estão proibidos no município eventos públicos ou que contem com apoio do poder público. Eventos carnavalescos, como marchinhas, blocos, fanfarras e desfiles também estão proibidos até o dia 2 de março. O descumprimento de qualquer medida adotada pela administração para o enfrentamento da pandemia, é considerada infração sanitária, ficando o infrator sujeito ao pagamento de multa.


*Fiscalização na orla*


Além da “Operação Carnaval”, equipes da SETTOP também realizaram ações em toda a orla do município, em parceria com a AGERBA, para coibir a atuação de ônibus de turismo clandestinos. As equipes também averiguaram se os ônibus autorizados a funcionar estavam respeitando os locais de estacionamento. Durante a ação, seis veículos foram retirados da região das praias.


“Durante a fiscalização, os agentes da SETTOP percorrem a orla para identificar se os ônibus estão respeitando os locais de estacionamento pré-determinados por nós, para evitar que o acesso às praias seja obstruído e para garantir o ordenamento do trânsito, evitando transtornos para os moradores que residem nestas áreas próximas às praias e para os turistas que visitam a cidade,” declarou o superintendente da SETTOP, Smith Neto.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU