ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças contra a Covid-19 é marcada por ansiedade e gratidão em Lauro de Freitas; cadastro é reaberto

 


A vacinação infantil contra a Covid-19 segue a todo vapor em Lauro de Freitas. Acompanhadas de pais e responsáveis, crianças de 05 a 11 anos, com comorbidades, e crianças de 11 anos, sem comorbidades, com iniciais de A a M, ambas devidamente cadastradas, receberam a 1ª dose da vacina na manhã terça-feira (18), na Unime, no Centro.


O estudante Mateus de Jesus, de 11 anos, contou que estava ansioso pelo momento. Filho único, somente ele em casa ainda não havia recebido a dose do imunizante. “Eu estou feliz. Não vou mentir, achei que fosse doer mais. Mas foi rapidinho. Quase não senti”, disse o menino.


Para o pai dele, que acompanhou de perto o momento, a vacinação representa uma vitória. “A gente estava bem ansioso pra isso. Agora é só felicidade e esperar as próximas doses. Aos outros pais, eu digo para não perderem a oportunidade de vacinar suas crianças”, afirmou.


Na sala de espera, várias crianças aguardavam o período de observação de vinte minutos posteriores à vacina. O pequeno Rafael Campos, de seis anos, passava o tempo jogando no celular, ao lado dos pais, a dona de casa Rosane Campos, 37, e o pai, Marcel Campos, 32.


A mãe do menino contou que contava os dias para que esse momento chegasse. “Não adiantava eu e o pai estarmos vacinados em casa, e ele sem vacina, indo para a escola e tendo contato com outras pessoas. Hoje é um dia histórico para nós, sem dúvida”, disse. Rafael tem grau moderado de autismo. Tímido, ele disse que estava com medo, mas não doeu. “Vacina sim!”, resumiu o garoto.


O secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, contou que a expectativa é vacinar 20 mil crianças. Segundo ele, existe a previsão do município receber mais de 1.000 doses da vacina Comirnaty. “Que será responsável pela ampliação da vacinação das nossas crianças”, disse.


*Cadastro*


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) reabriu o cadastro para vacinação de crianças com idades entre 05 e 11 anos a partir das 12h desta terça (18), às 17h de sexta-feira (21). Basta preencher formulário disponível no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.


É necessário acessar a plataforma digital, clicar no banner situado no lado direito da página e adicionar os dados solicitados, como CPF, nome, data de nascimento, celular com DDD e outras informações pessoais da criança.


*Vacinação adulto*


Nesta terça-feira (18) adultos também foram aos postos de vacinação para garantir a dose da Pfizer, disponível para aplicações de 1ª, 2ª e 3ª doses, para vários públicos.


No Ginásio de Esportes de Aracuí, o técnico de telecomunicações Linsmar Silva, de 26 anos, aproveitou o movimento tranquilo, sem fila, para tomar a 1ª dose da vacina. “Não tive tempo antes por causa do trabalho”.


Já os amigos Vinícius Félix, 18, e Beatriz Sacramento, de 15, foram ao local para reforçar a imunização com a 2ª dose da vacina. “A gente não poderia faltar. Que os outros jovens como a gente tomem logo todas as vacinas para a gente se prevenir e poder ir para as festas logo”, disse Vinícius.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU