ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Conselho Tutelar de Lauro de Freitas recebe veículo 0 km por meio de emenda parlamentar

O Conselho Tutelar de Lauro de Freitas recebeu, nesta terça-feira (4), um veículo 0 km, modelo Jeep Renegade, que garante mais conforto e segurança para o desenvolvimento de diligências do órgão. As chaves do carro foram entregues aos conselheiros pelas mãos do deputado federal Cacá Leão e da prefeita Moema Gramacho, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).


O veículo de quatro portas, fruto de emenda parlamentar do deputado Cacá Leão, faz parte do Kit Equipagem do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Segundo o parlamentar, o carro é um primeiro gesto de benfeitoria do ano de 2022, voltado às ações vinculadas à Secretaria Social do município. “O secretário Tito [Semdesc] me falou sobre seus sonhos de cuidar das pessoas. A entrega deste carro é a realização de um dos primeiros pedidos que ele fez, para melhorar a qualidade do trabalho de suas equipes e ajudar os que mais precisam”, disse Cacá Leão.


A prefeita Moema Gramacho destacou que o veículo novo fortalece o Conselho Tutelar enquanto órgão estratégico. “Estamos começando 2022 bem, com a entrega de um equipamento. Aqui no município temos praticamente todos os Conselhos instalados, o que significa a divisão dos trabalhos nas políticas públicas. A Semdesc tem um papel fundamental junto ao Conselho Tutelar. Tudo pelo social, porque criança precisa de educação, esporte, cultura e cidadania. E nós estamos perseguindo esse objetivo”, ponderou.


Para o secretário Tito Coelho, da Semdesc, o carro veio na melhor hora. “O veículo antigo já deu o que tinha que dar, está até na manutenção. Agora temos um novo com condições de garantir segurança e conforto para o trabalho do Conselho, órgão que atende chamado até de madrugada, e para a estratégia de defender os direitos das crianças e dos adolescentes”, pontuou.


O representante do colegiado do Conselho Tutelar, Jocymar Daltro, não tem dúvida que o veículo vai contribuir com o processo de zelar pela proteção dos direitos da criança e do adolescente. “Ficamos muito felizes quando o Poder Público entende a necessidade do Conselho. Com o carro novo teremos mais qualidade para fazermos nossas atividades”, frisou.


Participaram do ato de entrega do veículo 0 km ao Conselho Tutelar, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, os secretários Augusto Cesar Pereira (Sesa), André Pereira (Secult), Antônio Rosalvo (Sedur), além de vereadores e demais conselheiros.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU