ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Com direito a personagem de anime, mais de 500 crianças já foram imunizadas contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

 

Com a bandana do personagem da série de mangá ‘Naruto’ na cabeça, o pequeno André Amaral, de 10 anos de idade, roubou a cena durante a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19) em Lauro de Freitas. Acompanhado da avó, Nilda Amaral, o garoto disse que o ninja o ajudaria a ter mais coragem na hora da agulhada. “Não tenho medo e vou me proteger contra a doença”, falou corajoso mostrando o braço. A vacinação infantil contra a Covid-19 iniciou no último domingo (16), em Lauro de Freitas. Até o momento, mais de 500 crianças com idade entre 5 e 11 anos foram vacinadas.


Hoje foram convocadas crianças com comorbidades com idade entre 5 e 11 anos e sem comorbidades na faixa etária de 11 anos, e 10 anos com iniciais de A a C. A estratégia para imunizar os miudinhos destinou a quadra do Colégio Municipal Dois de julho, na Itinga, e salas da faculdade Unime, no Centro, para aplicar as doses que protegem contra as formas graves da doença. Aguardando a vez para imunizar seu filho, Nina Paula, mãe do pequeno Matheus Candemil, de 11 anos, elogiou a organização para aplicar as doses. “Tudo bem pensado, sem filas e sem longas esperas. Além disso, a segurança em ter profissionais habilitados e capacitados para imunizar os nossos filhos”, elogiou.


Do lado de fora dos equipamentos, uma ambulância de suporte básico fica estacionada de prontidão caso ocorra alguma intercorrência. A enfermeira Débora Marques explica quais os cuidados, caso a criança sinta dores no corpo ou local da aplicação da dose. “Compressa de água gelada e analgésico habitual”, frisa. Não é recomendado a aplicação da vacina em crianças que estejam apresentando sintomas gripais, quadros febris ou que tenham tomado outra vacina num período inferior a 15 dias.


*Cadastro*


No site da prefeitura - www.laurodefreitas.ba.gov.br - o cadastro para vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos, segue ativo até as 17h de sexta-feira (21). Pais ou responsáveis devem preencher o questionário com dados da criança como nome completo, data de nascimento e CPF.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU