ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 26 de dezembro de 2021

Sentimento de gratidão marca entrega de donativos da Campanha Natal Solidário em Lauro de Freitas


 Sentimento de gratidão marca entrega de donativos da Campanha Natal Solidário em Lauro de Freitas


O clima de gratidão e solidariedade marcou a entrega, na manhã deste sábado (25), dos donativos arrecadados na 'Campanha Natal Solidário, Faça uma Criança Sorrir e uma Família Mais Feliz". A iniciativa da prefeitura de Lauro de Freitas sensibilizou centenas de pessoas e durante sete dias recebeu brinquedos e alimentos que se transformaram em cestas básicas entregues a famílias em vulnerabilidade social acompanhadas por instituições. 

 

Três instituições foram beneficiadas. Logo cedo a equipe de servidores saiu em comboio para fazer as entregas. A primeira a receber os donativos foi a instituição Semeando Amor, que acompanha cerca de 350 famílias da Jaíba, localidade em Areia Branca. "Infelizmente com essa pandemia as doações caíram muito e só conseguimos atender a 50 famílias. Esses alimentos vieram em boa hora e vão ajudar a muitas pessoas principalmente nesta época de Natal, significa muito para nós", falou a responsável pela instituição, Maria Lúcia 

 

Mesmo com o clima chuvoso, as portas da Associação Irmãs Servas do Espírito Santo, em Quingoma, estavam abertas para receber as entregas. Logo na porta, a recepção calorosa da irmã Terezinha traduzia o reconhecimento pelo empenho em conseguir doações  durante a campanha para ajudar a quem mais precisa.

 

"A prefeitura é uma grande parceira nossa. Todos os nossos professores são servidores municipais e ação de hoje só reforça o compromisso que a gestão tem em ser parceira do terceiro setor", disse emocionada e contando os segundos para distribuir os brinquedos entre as mais de 200 crianças assistidas pelo equipamento.

 

O Projeto Vida, com sede no coração do Conjunto Habitacional Dona Lindu, no Caji, foi o terceiro a ser beneficiado com as entregas. A unidade atende crianças e adolescentes com idade entre 5 e 16 anos oferecendo educação, cultura e esporte no turno oposto às aulas curriculares. "A gente se sente cuidado e acolhido com um gesto desses. A prefeitura está de parabéns", declarou a moradora Ana Luzia Bastos.



 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU