ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Palestra mobiliza homens pelo fim da violência de gênero

 


Alunos do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, em Lauro de Freitas, assistiram na noite desta segunda-feira (06), a palestra com o tema ‘Reflexão sobre a Violência Doméstica Contra Mulher’. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM), aconteceu em alusão ao Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com o intuito de conscientizar os homens sobre atitudes que contribuem para a perpetuação de formas de violência de gênero.


De acordo com a secretária da SPM, Jussara Neves, “o objetivo é criar nesses estudantes um senso de conscientização, através do esclarecimento das práticas de um relacionamento abusivo, destacando as formas de violência explícitas e sutis, visando, desta forma, eliminar da sociedade as diferentes ações que configuram masculinidade tóxica, trazida de uma herança cultural que torna os homens potenciais agressores”, explicou.


Agressões físicas, psicológicas e sexuais estão entre as mais praticadas. O psicólogo e palestrante do tema, Alexandre Céo, avalia que a reflexão de comportamentos que na maioria das vezes são naturalizados, podem ser identificados como comportamentos de violência de gênero. “Esse movimento visa exatamente mobilizar homens. É muito importante trazer essa discussão para esses espaços”, disse.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU