ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Em Lauro de Freitas, alegria e esperança marcam o último dia de vacinação contra a Covid-19 em 2021

Música, alegria e esperança pelo fim da pandemia marcaram o último dia de vacinação do ano, em Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (30). A estratégia disponibilizou doses da Pfizer para a 1ª, 2ª e 3ª aplicação para diversos públicos.  


A cozinheira Marlize Oliveira, de 48 anos, foi acompanhada pela irmã, a professora Marileide Moura, 47, e a filha Hanna Clara, de 9 anos, para tomar a dose de reforço. O momento, para ela, significa uma vitória. “Diante de tantos amigos, vizinhos e conhecidos que perdemos por causa dessa doença, chegar até aqui e ter a oportunidade de tomar a vacina, é um momento feliz, para comemorar”, disse.  


Já a educadora, que também recebeu a 3ª dose do imunizante, contou que se sente aliviada. “Por completar o ciclo de imunização, mesmo sabendo de todos os cuidados que o momento ainda pede”, completou.


Esperançoso, o operador de empilhadeira Richardson Endrews, de 40 anos, deseja viver dias melhores e mais saúde para a população. “A vacina dá essa sensação. De esperança para o futuro, das coisas melhorarem, da pandemia cessar. Por isso, esse momento é de desejar coisas boas para nós e para o próximo”, contou.  


Ainda durante a estratégia de vacinação, estavam aptos para receber a 1ª dose do imunizante para pessoas com 12 anos ou mais; 1ª ou 2ª dose para gestantes e puérperas; 2ª dose para pessoas com retorno previsto para até 31 de dezembro; e 3ª dose para pessoas com 27 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais de saúde.


A aplicação da vacina contra a Covid-19 em Lauro de Freitas está suspensa até domingo, 2 de janeiro. A estratégia será retomada no município na próxima segunda-feira (3), com a aplicação da dose de reforço para pessoas com 26 anos ou mais, a 2ª dose da Pfizer para pessoas com aprazamento até 03 de janeiro, e os demais públicos contemplados hoje.


Os pontos de vacinação são: Quadra da Escola 2 de Julho; Ginásio de Esportes do Aracuí; USFs Irmã Dulce e Vila Nova (Portão), Vida Nova (Caji), Tarumã e São Judas Tadeu (Itinga), Manoel José Pereira (Capelão), Pe. João Abel (Jambeiro) e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).  



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU