ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Criado para atender beneficiários do bolsa aluguel, Dia D Social disponibilizou serviços e lazer às famílias

 


Criado para atender beneficiários do bolsa aluguel, Dia D Social disponibilizou serviços e lazer às famílias


Beneficiários do Bolsa Aluguel tiveram uma manhã diferente de cuidados e diversão nesta segunda-feira (13), com a primeira edição do Dia D Social. O projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) disponibilizou serviços de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e diversão para a garotada.


De acordo com o secretário da Semdesc, Tito Coelho, atualmente cerca de duas mil pessoas são beneficiárias do Bolsa Aluguel. “O foco nesta ação é produzir um dia que seja alusivo aos cuidados com a saúde, oferecer orientações da rede socioassistencial do município e encaminhamentos para outros equipamentos dentro da rede. Este é um dia dedicado a esse público, pensamos em fazer desse momento o mais especial para cuidar dessas pessoas”, falou.


A ideia é levar os atendimentos do projeto para outros locais e realizar mais vezes ao mês. “Hoje nós estamos fazendo um piloto e analisando o funcionamento dos serviços. A partir daqui vamos ampliar para outros locais", completou. 


Além da oferta de serviços em transversalidade com outras secretarias municipais, a ação contou com a presença de voluntários como Cauã Nascimento. O jovem de 27 anos é barbeiro e cabeleireiro e tirou o dia para oferecer seu trabalho de forma gratuita. 


“Eu fui convidado a participar desta ação e prontamente aceitei. Quando você se doa, de alguma forma é retribuído com coisas boas também”, falou enquanto cortava o cabelo de seu Carlos Augusto, que elogiou a ação. “Adorei esse momento, aproveitei para me cuidar”, disse.


Já dona Maria Eliete Santana veio buscar informações sobre o Bolsa Aluguel e enquanto aguardava sua vez aproveitou para aferir a pressão e verificar a glicemia. “Eu sou diabética e faço o teste semanalmente na unidade de saúde próxima a minha casa. Foi bom que estou resolvendo várias coisas num dia só”, falou.

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU