ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Prefeita toma dose de reforço e faz um alerta: “Precisamos continuar nos cuidando”


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, recebeu nesta sexta-feira (19) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Assim como ela, idosos maiores de 60 anos e profissionais de saúde também receberam a 3ª dose contra a doença hoje. A prefeita fez um apelo à população.


 “Temos visto como a doença tem retornado em outras regiões do mundo e de forma ainda mais transmissível e perigosa. Por isso, as pessoas que estiverem com a 2ª dose atrasada devem se vacinar o quanto antes e estarem atentas ao chamamento da 3ª. Precisamos continuar nos cuidando”, ressaltou.


Moema destacou ainda o bom desempenho de Lauro na vacinação. No município, quase 100% da população acima de 18 anos já tomou a 1ª dose e mais de 80% já recebeu a segunda. A dose de reforça alcançou mais de 10 mil pessoas. “Estamos fazendo todo esforço para concluir o ciclo de imunização em toda a população”.


Para receber a proteção, além de compor o público-alvo, é necessário ter mais de cinco meses de intervalo entre a 2ª dose, apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação.


O aposentado José Silva, 82 anos, conta que a sua expectativa era grande em tomar a 3ª dose. “Eu estava avexado para tomar logo minha dose de reforço”, disse ele ao lado da filha que comemorou. “Vacina salva vidas”.


Já a fisioterapeuta Candice Moura acredita que o reforço é primordial para quem lida com muitas pessoas diariamente. “A gente que atua na linha de frente faz muito esforço, toda proteção contra essa doença é sempre bem-vinda e aliada”, declarou.


Neste sábado (20) e domingo (21), a vacinação para todos os públicos estará suspensa no município. As doses voltam a ser aplicadas na próxima segunda-feira (22), de acordo com cronograma a ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA).




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU