ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Idosos com 62 anos ou mais recebem dose de reforço nesta quarta-feira (17), em Lauro de Freitas; município também aplica 2ª dose da Pfizer

Idosos com 62 anos ou mais já podem receber a dose de reforço, nesta quarta-feira (17), em Lauro de Freitas. O município também aplica a 2ª dose da Pfizer para pessoas com o aprazamento marcado até dia 17.


A vacinação será das 8h às 15h nos quatro drives - Terminal Rodoviário de Portão, Ginásio de Esportes do Aracuí (centro), Colégio Dois de Julho (Itinga) e Associação de Moradores de Areia Branca.


Para receber a 3ª dose é necessário apresentar cartão de vacinação com as duas doses anteriores, documento oficial com foto e ter mais de seis meses de intervalo da 2ª dose.


Repescagem e 2ª dose da Coronavac


A repescagem da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais e aplicação da 2ª dose da Coronavac aconteceu sem filas nesta terça-feira (16). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), 95,05% do público maior de idade está vacinado com pelo menos a 1ª dose no município.


Abalada pela morte repentina da mãe, Daniela Oliveira, esperou a dor do luto amenizar para ir tomar a 1ª dose. “Eu passei por esse momento muito difícil e muitas coisas ficaram para depois em minha vida, mas tirei forças de onde não tinha para vir me proteger, porque sei da importância da vacina”, disse.


O secretário da Sesa, Augusto César Pereira, alerta para a necessidade de tomar a 2ª dose. “A 2ª dose completa o esquema vacinal e eleva a produção de anticorpos, por isso é tão necessária. Algumas pessoas então indo para outros municípios tomar a 2ª dose e isso acaba deixando uma lacuna em nossos registros, por isso é indicado que a pessoa tome as duas doses na mesma cidade”, enfatizou.


 


Jornalista: Giovanna Reyner

Foto: Rafael Magno

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/pmlf/albums/72157720200751750

16/11/2021

-----------------------------------

SUPCOM PMLF - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Isabela Rocha - Coordenadora de Jornalismo

Mara Campos - Superintendente de Comunicação

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU