ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Equipes de EMBASA e SEINFRA realizam vistoria as obras do esgotamento sanitário de Lauro de Freitas

 


Equipes de EMBASA e SEINFRA realizam vistoria as obras do esgotamento sanitário de Lauro de Freitas


Na manhã desta terça-feira (16), equipes da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Lauro de Freitas e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), acompanhadas por agentes comunitários do município, visitaram as obras de implantação do esgotamento sanitário do município. As equipes acompanharam as obras da estação elevatória IG2, localizada no Bairro da Itinga, e um dos trechos da linha aérea de recalque do sistema, em implantação no fundo da Base Aérea de Salvador.


As obras do esgotamento sanitário, que quando concluídas vão cobrir 90% do município, seguem sendo realizadas em três frentes: uma entre a elevatória final e o emissário submarino e outras duas para construção das estações elevatórias, que serão 12 em todo o sistema, e das redes coletoras e auxiliares, que já foram concluídas em 89 ruas de Lauro de Freitas, nos Bairros Jardim do Jockey, Centro, Vila Praiana, Ipitanga, Itinga e Vilas do Atlântico.


Durante a visita técnica, que também contou com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), também foi percorrido parte do trecho por onde passarão as obras de implementação das redes coletoras e auxiliares nesta etapa das obras. A estação mãe do sistema, localizada próximo ao Restaurante Popular, no Centro da cidade, já está com as obras concluídas.


Em 27 de outubro deste ano, a Prefeitura de Lauro de Freitas e a EMBASA assinaram um aditivo que amplia a cobertura do esgotamento sanitário do município de 80% para 90% e ajusta o contrato celebrado entre a gestão e a empresa em 2019 para adequá-lo ao novo marco regulatório. As novas regras antecipam a data para conclusão das obras no município para o ano de 2033, antes a empresa teria até o ano de 2049 para concluir as obras.





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU