ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Roda de Conversa debate saúde mental com alunos do Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus em Lauro de Freitas

A Secretaria de Juventude (SEJU) realizou mais uma Roda de Conversa, nesta quarta-feira (27), desta vez no Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus, em Itinga, Lauro de Freitas. Durante o evento, ministrado por Iris Natividade, coordenadora do Núcleo do Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), os alunos aprenderam sobre a importância da saúde mental e todo o suporte que é ofertado pelo município a quem precisa de ajuda.


“A escola tem um papel fundamental em ser a porta de entrada para o principal público-alvo que são os jovens. A responsabilidade de se tornar um espaço seguro para conversas sobre saúde mental e levar dados e causas é essencial. Acredito que as rodas de conversas são uma das formas mais eficazes para esse público”, destacou Iris Natividade.


Para o secretário de Juventude, Renildo Cabral, “levar este assunto para as salas de aula é muito importante e ouvir o feedback dos alunos é valioso, porque assim você pode entender qual é a realidade deles”.


Em Lauro de Freitas, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) atendem crianças, adolescentes e seus familiares e responsáveis, em quadro de crise ou sofrimento psíquico. Mais informações no telefone: (71) 3378-9280.


A Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR) e o mestre de capoeira “Sombra” também participaram da Roda de Conversa.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU