ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Prefeitura realiza Feira de Saúde da Mulher com atividades gratuitas na Praça da Matriz nesta terça-feira (26)

 


Prefeitura realiza Feira de Saúde da Mulher com atividades gratuitas na Praça da Matriz nesta terça-feira (26)


A Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM) e de Saúde (SESA) realizam nesta terça-feira (26), em parceria com a faculdade Unime, a Feira da Saúde da Mulher. A ação, que faz parte da programação do Outubro Rosa, será realizada na praça da Matriz, no Centro de Lauro de Freitas, das 9h às 12h. O atendimento será exclusivo para mulheres do município.


Em cada estande montado serão oferecidos testes rápidos para detectar doenças como Sífilis, HIV e Hepatite. Aferição de pressão corporal, palestras sobre o câncer de mama, imunização, consultas com médicos clínicos e especialistas, exames preventivos e marcação para mamografias. Professores e alunos da Unime darão suporte à iniciativa.


De acordo com a secretária da SPM, Jussara Neves, para receber os atendimentos é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. “Nosso objetivo principal é reforçar a necessidade do autocuidado e intensificar o alerta para a própria saúde de forma periódica. Vamos também viabilizar o acesso dessas mulheres a exames e consultas, e proporcionar atendimento nos stands de beleza, elevando a autoestima”, disse.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU