ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Prefeita visita obras da quadra poliesportiva do Parque São Paulo

 


Prefeita visita obras da quadra poliesportiva do Parque São Paulo


O equipamento esportivo mais importante do Parque São Paulo está quase pronto e em breve poderá ser utilizado por toda a comunidade. Trata-se da quadra poliesportiva instalada na Escola Municipal Jacira Fernandes Mendes, que será utilizada por alunos da unidade e moradores da região. A prefeita Moema Gramacho visitou a obra na manhã desta sexta-feira (22) para avaliar as intervenções realizadas no espaço.


No local foram realizados serviços de concretagem, construção de mureta e instalação de alambrado, rede elétrica com refletores, construção de passeio com piso tátil, plantio de grama, instalação de tabelas de basquete, rede de vôlei e traves de futebol com rede; além de rede de proteção. Foram investidos mais de 309 mil reais nas obras, com recursos de emenda parlamentar de 2016, da então deputada federal Moema Gramacho, que deu também deu origem a mais duas quadras, localizadas em Ipitanga e Parque Santa Rita.


Ao visitar as instalações, a gestora informou que o equipamento será um importante instrumento para incentivar a prática esportiva em toda a comunidade. “Ganham os alunos, que vão praticar esporte com mais qualidade, e também os demais moradores, que também vão poder utilizar o espaço com agendamento prévio”.


Acompanhada de Vânia Galvão, secretária municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed), vereador César de Lindóia, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf), Valdir Silva, e o diretor da unidade, Bonifácio Araújo, a gestora explicou que o local será disponibilizado para uso em breve, após inauguração que será marcada para os próximos dias.


A titular da Semed, Vânia Galvão, destacou que a quadra será um importante instrumento para incentivar a prática esportiva nos alunos, principalmente diante da proximidade do retorno das aulas de forma semipresencial. Ainda não existe uma data específica para esse retorno. “Estamos trabalhando para garantir a segurança de alunos e professores diante desse novo normal”, comentou.


O uso por parte da comunidade será feito por agendamento. Interessados devem procurar a gestão da unidade, informar o dia e horário desejado, conforme explicou o responsável pela unidade, Bonifácio Araújo. “Eles vão preencher a solicitação, nós vamos verificar a disponibilidade para depois assinar a responsabilidade do uso para manter a integridade do espaço”. Durante as aulas de educação física o local estará restrito a alunos e professores.


A escola municipal possui mais de 600 alunos, funciona em três turnos e atende educação infantil, ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Educação para Jovens e Adultos (EJA) (1º ao 9º ano).


*Equipamentos esportivos*


O objetivo da gestão municipal é tornar Lauro de Freitas o município da Bahia com maior número de equipamentos esportivos. Como parte desse processo, em 2021, a Prefeitura já entregou o Campo de Futebol Edson Conceição da Silva, no Capelão; a quadra poliesportiva em Ipitanga; e a quadra do Parque Santa Rita.


A gestão municipal também inaugurou, em 2019, a Estação Cidadania. Situada no Pouso Alegre, na Itinga, o espaço dispõe de teatro, biblioteca, infocentro e parque infantil, pista de skate e quadra poliesportiva coberta. Além destas ações, a Prefeitura realizou a reforma da pista de skate do Centro, dotando o equipamento de padrões olímpicos.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU