ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Polícia Civil e shoppings de Salvador realizam campanha Guardiões da Infância


A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), realiza, entre os dias 25 e 29 de outubro, a campanha “Guardiões da Infância – Cuidar e Proteger Sempre”, em parceria com os shoppings Salvador, Barra, Salvador Norte, Piedade e da Bahia, além do animador infantil Tio Paulinho e do cantor Nando Borges.

A Dercca, a DAI e os artistas percorrerão os shoppings com uma programação especial para gestores e clientes. A finalidade é fortalecer a união da Polícia Civil com a sociedade, pela proteção do público infantojuvenil em situação de vulnerabilidade social. As ações serão complementadas com doações de brinquedos, arrecadados pelos centros de compras, a cinco entidades de acolhimento de crianças e adolescentes, de Salvador e Região Metropolitana. 

Às 14h, uma roda de conversa com gestores dos shoppings e representantes de lojistas irá esclarecer a atuação, finalidade e atribuições da Dercca e da DAI, além de pontos relativos ao público infantojuvenil vítima e em conflito com a Lei, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A programação para o público interno também visa alinhar o fluxo de demandas dos centros de compras com as especializadas da Polícia Civil.

Já para as crianças e adultos que passarem pelos centros de compras, entre as 16h e as 18h, o animador infantil Tio Paulinho, Embaixador da Dercca, e o cantor Nando Borges, com seu repertório especial para crianças, vão garantir muita brincadeira, música e brindes. As apresentações irão marcar a abordagem lúdica realizada pelas delegadas Simone Moutinho e Ana Virgínia Paim, com suas respectivas equipes, compostas por policiais, uma psicóloga e uma assistente social. Neste momento,  serão esclarecidas a atuação das unidades e o tratamento ao público infantojuvenil, à luz do ECA.

A campanha “Guardiões da Infância – Cuidar e Proteger Sempre” é um desdobramento da Operação Cinderela, deflagrada pela Dercca em setembro deste ano, com o foco no combate à exploração do trabalho infantil e a exposição de crianças à prática de mendicância, nas ruas de Salvador. 

No dia 25, a programação acontece no Salvador Shopping; no dia seguinte, no Salvador Norte Shopping; o dia 27 será de atividades no Shopping Piedade; no dia 28, a campanha vai ao Shopping Barra; por fim, na sexta-feira (29), o projeto se encerra no Shopping da Bahia, sempre das 16h às 18h, em uma das praças dos empreendimentos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU