ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

No último sábado, aconteceu 2º Feira Livre do Tarumã.

 


Entre os produtos comercializados na feira livre do Tarumã estão: artesanatos, drinks, acarajé, cocada, biscoito de café, doce de leite e caldo de camarão, entre outros produtos comercializados.

De acordo com o organizador da feira, Jorginho, são cerca de 15 empreendedores, o que contempla aproximadamente 30 famílias, sendo que a maioria trabalha com agricultura familiar e economia solidária, mas também há microempreendedores individuais e artesãos, ele ressalta também que: “São todos moradores da comunidade e estão mostrando o que já produzem,  que muita dás vezes, não são contemplados, dentro do bairro itinga ou em outras localidades.”

Durante á atividade, esteve presente o secretário da Saúde Augusto Cesar, que ressaltou a importância do projeto: “Esse é um momento crucial para reativar a economia local, quero parabenizar ao Jorginho pela coragem, está construindo dentro da sua comunidade esse projeto, o que tem todo apoio da gestão da prefeita Moema Gramacho.” De acordo com a organização, a feira ocorreu seguindo todas as normas sanitárias, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Secretaria Municipal de Saúde.

 Entre as medidas que foram adotadas estão, instalação de dispenser de álcool em gel 70%, por todo o percurso do evento e uso obrigatório de máscaras. Estiveram presente também o vereador Wellington Negão, vereadora Luciana Tavares e o secretário Ailton. Na oportunidade a vereadora Luciana Tavares comentou: ”Nesse momento do Brasil, a feira solidária é uma saída estratégica para a movimentação da economia local e do município, é assim Jorginho que avançaremos nesse período de crise.”

Essa iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Administração.

O secretário Ailton, ficou encantado com tudo. Na oportunidade, ele conversou com cada um, para entender como a gestão pública, em parceria com a comunidade, pode estar construindo uma nova realidade. Reafirmou que esse é o compromisso da gestão de Moema Gramacho, que vai ser feito de modo estratégico e aproveitou também as comidas.

Essa é a segunda edição da feira, que vem se consolidando referência para todo município.


Foto: Isaías Santana

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU