ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Movimento PcD, SEJU e SENAI oferecem cursos gratuitos em Lauro de Freitas; confira


O Movimento Municipal de Luta das Pessoas com Deficiência de Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal da Juventude (SEJU) e o SENAI, estão oferecendo cursos gratuitos de web design, programador web, operador de computador e informática, almoxarife, desenhista projetista de eletricidade predial e agente de inspeção de qualidade, para pessoas com e sem deficiência. Os interessados devem fazer sua inscrição até o próximo dia 20, por meio deste link: *encurtador.com.br/pwIWY*.


Para se inscrever é necessário anexar ao sistema os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante escolar. As aulas começam no dia 25 de outubro e serão realizadas por meio da internet. Os alunos que concluírem os cursos, que serão formados por turmas inclusivas, receberão certificado. Ao todo serão oferecidas 50 vagas por turma. O link para assistir às aulas será enviado para o e-mail informado na inscrição.


Os cursos de almoxarife e operador de computador e informática, exigem que os alunos tenham idade mínima de 15 e 16 anos, respectivamente, e serão realizados no período noturno, das 18h40 às 21h40. Para se inscrever nos cursos é preciso ter ensino fundamental II completo. Os interessados no curso de web design terão de ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo, neste caso, as aulas acontecerão no período da tarde, das 15h às 17h.


A escolaridade exigida para os interessados no curso de desenhista projetista de eletricidade predial é o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Quem ainda não completou o ensino médio e quer saber um pouco mais sobre programação, pode se inscrever no curso programador web, contanto que tenha pelo menos 16 anos. As aulas de ambos os cursos serão realizadas no período noturno.


Também será oferecido gratuitamente o curso de agente de inspeção de qualidade, que terá duração de pouco mais de dois meses. No curso podem se inscrever pessoas com idade mínima de 15 anos com a escolaridade fundamental II incompleta. Mais informações sobre os cursos, como carga horária e duração, podem ser encontradas no link utilizado para inscrição.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU