ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 9 de outubro de 2021

Moradores da Itinga comemoram a entrega da pavimentação asfáltica de mais quatro ruas neste sábado (9)

 

 

Amanhã ensolarada deste sábado (09) foi marcada por melhor qualidade de vida aos moradores das ruas Valter S. Oliveira (antiga Rui Walter), Florisvaldo P. Peixoto (antiga Milton Coelho), Manoel Vicente e 

Pedro Gordilho, que das suas casas, participaram do ato de inauguração das vias, contempladas com serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, urbanização e sinalização. Os locais receberam mais de 850 metros de pavimentação com recursos da etapa 3 do PAC Itinga.

 

Moradora da Rua Pedro Gordilho há mais de 31 anos, a comerciante Valdeci Pereira, 49, comemorou a entrega. Para ela, a iniciativa representa a possibilidade de atrair mais clientes para a sua barraca. “A rua ficou ótima. Do que era, ficou bem melhor. Eu e todos os moradores só temos a agradecer. Que venham mais melhorias!”.

 

Na avaliação da cabeleireira Mary Carvalho, de 28 anos, a requalificação, além de proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, vai ajudar a valorizar o empreendimento dela, localizado na Rua Floriavaldo P. Peixoto, onde reside há mais de 15 anos.“Deixa até o acesso do meu salão mais bem localizado e com um acesso melhor, sem complicações para chegar ou sair”, destacou. 

 

Ao visitar as vias e analisar os serviços realizados, a prefeita Moema Gramacho destacou que além de valorizar os imóveis e o comércio local, as ações feitas pela gestão municipal têm como objetivo proporcionar melhor acessibilidade à região e qualidade de vida aos moradores. “Os benefícios vão além da questão estética e possibilitam que os moradores tenham melhorias que vão desde o deslocamento mais rápido à valorização das vias. Todos saem ganhando”, destacou a gestora. 

 

Mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) segue trabalhando firme para promover as requalificações que a cidade precisa. “Em breve teremos a entrega de mais ruas e outras benfeitorias. Tudo isso é fruto de muito trabalho e do compromisso de fazer sempre mais e melhor pela cidade”, destacou o titular da pasta, Roque Fagundes. 

 

O vice-prefeito Vidigal Cafezeiro relembrou que os recursos para a realização das obras foram disponibilizados ainda no governo do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ressaltou a importância do feito. “Ter sua rua urbanizada, pavimentada, de uma moradia digna, é um dos nossos compromissos com o povo”.

 

O ato de inauguração contou com a presença dos vereadores Nego Pegadeira, Florisvaldo e Almir Santos, além dos secretários municipais de administração, Ailton Florêncio; de cultura e turismo, André Pereira e de Direitos Humanos, Clovis Santos. 

 

Com a inauguração deste sábado, a Prefeitura de Lauro de Freitas já entregou, em 2021, 36 ruas que receberam pavimentação asfáltica ou piso intertravado. 

 

*Praça*

 

Os moradores da Rua Pedro Gordilho solicitaram a construção de uma praça e de um quebra molas para proporcionar mais momentos de interação e lazer para  toda a comunidade e evitar possíveis acidentes por causa da alta velocidade na via. A prefeita assegurou a construção dos equipamentos e afirmou que vai lutar para garantir o recurso para as realizações. 

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU