ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Gratidão marca 2ª dose em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (22)

O sentimento de gratidão marcou a aplicação da segunda dose da Pfizer em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (22). Carregando uma sacolinha repleta de mensagens escritas à mão e chocolates, Laís Santos, presenteou os profissionais de saúde do drive do Aracuí que estão na linha de frente. Segundo ela, o gesto é em retribuição a todo esforço e dedicação dos vacinadores.


“Pelo empenho e cuidado que os profissionais de saúde têm tido com todos nós desde o início desta pandemia da Covid-19. Esse é apenas um gesto simbólico de gratidão”, disse Laís. A enfermeira, Francinete Santos, agradeceu e disse que estava se sentindo muito feliz pela iniciativa. “É muito importante para nós este gesto de reconhecimento. Nos motiva para ir além”, disse.


Além da 2ª dose para pessoas com o prazo marcado para até dia 30 de outubro, a estratégia de imunização também separou este dia para aplicação da dose extra de reforço para pessoas acima de 70 anos e com mais de seis meses da 2ª dose.


*Números*


Nesta sexta, 2.260 pessoas tomaram a 2ª dose e 577 idosos receberam a dose de reforço. As vacinas para todos os públicos foram aplicadas em quatro pontos de vacinação. Com as doses aplicadas hoje, Lauro de Freitas alcançou a marca de mais de 101 mil pessoas, acima de 18 anos, vacinadas com a 2ª dose ou dose única de um dos imunizantes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Esse número equivale a 66,9% do público acima de 18 anos. Com a 1ª dose, foram vacinadas 158.094 pessoas, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos. Mais de 4 mil pessoas já receberam a dose de reforço.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU