ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Escolas municipais de Lauro de Freitas promovem acolhimento dos alunos e treinamento com tablets

 


Escolas municipais de Lauro de Freitas promovem acolhimento dos alunos e treinamento com tablets


Começou nesta terça-feira (19) a semana de acolhimento dos estudantes da Escola Municipal Príncipe da Paz, que atende aos bairros de Caji e Vida Nova e funciona em tempo integral. Além de passarem por um treinamento para se familiarizar com a plataforma educacional instalada nos tablets, distribuídos pela Prefeitura de Lauro de Freitas, os alunos da rede municipal também estão participando de atividades lúdicas e de verificação de aprendizado. Assim como a Príncipe da Paz, todas as escolas municipais estão realizando ações de acolhimento, de acordo com o calendário específico de cada unidade de ensino.


As atividades seguem até a próxima quinta-feira (21) na Escola Príncipe da Paz e estão sendo realizadas nos turnos, matutino e vespertino, para envolver  todos os 362 alunos matriculados na escola. De acordo com a diretora da unidade, Flor Silva, a atividade para resgatar a vivência dos alunos com a escola já havia sido realizada online, mas não surtiu o efeito esperado, especialmente com os estudantes menores, o que motivou a escola a realizar a atividade presencialmente, mantendo todos os protocolos de segurança.


“Já realizamos esta vivência online, porém com as crianças muito pequenas não surtiu efeito, aí resolvemos fazer mesmo antes de se falar no retorno presencial. Pela manhã tivemos quase 90% de frequência dos alunos do 5º ano. Estamos realizando atividades lúdicas e promovendo um momento para que os alunos se apropriem da nova plataforma de ensino online e aprendam a operar o tablet,” declarou a diretora.


A pequena Ana Beatriz, de nove anos, prestou bastante atenção nas explicações passadas pela professora sobre a plataforma e já está pronta para usar o equipamento e liberar o celular da mãe. “Vai me ajudar muito nas aulas, achei legal o tablet, antes estava assistindo no celular de minha mãe. Já aprendi como é, a gente entra na escola online e vê as aulas. A pró ensinou também que se a gente não lembrar o dia e  hora das aulas é só clicar aqui em agenda”, explicou Beatriz.”


*Retorno presencial*


Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Lauro de Freitas divulgou o decreto municipal com os protocolos de segurança sanitária que serão adotados para o retorno das aulas presenciais de forma híbrida, de forma gradativa, com algumas turmas assistindo aulas na escola e outras online, de forma alternada, com o uso do tablet e da plataforma educacional de ensino.


O retorno para a escola deixou o pequeno Davison, de 10 anos, estudante do 4º ano da Escola Príncipe da Paz. “Cheguei hoje aqui umas nove horas, já fiz muitas atividades e até ganhei na brincadeira de acertar as garrafas com o laço. Estava com saudades daqui da escola, prefiro estudar aqui. É muito mais legal. Em casa é um pouco chato porque é só virtual e aqui eu tenho eu meus colegas”, declarou Davison, um dos estudantes que participaram das atividades de vivência nesta terça-feira. O retorno das aulas está previsto para o dia 25 de outubro.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU