ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Segunda dose: pessoas com aprazamento até dia 25/09 podem tomar a vacina nesta quarta-feira (22), em Lauro de Freitas

 

Os imunizantes da Pfizer, Oxford/Astrazeneca e Coronavac estarão sendo aplicados, ao mesmo tempo, em quatro pontos de vacinação do município: Ginásio de Esporte do Aracuí; Colégio Dois de Julho, na Itinga; Terminal Rodoviário em Portão; e na  Associação de Moradores de Areia Branca. 


Para completar o ciclo vacinal é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação com foto.  

 

*Profissionais de saúde comemoram 3ª dose*


“Cuidamos de todos com amor e dedicação. A dose de reforço, além de ser uma proteção para nós é também uma forma de estender os cuidados com o outro”, disse o condutor de ambulância do Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga (PASAI), Adailton Cansio, ao receber nesta terça-feira (21), a dose de reforço que amplia a proteção contra a Covid-19 em Lauro de Freitas.


Durante toda manhã, além da dose de reforço destinada aos profissionais de saúde maiores de 60 anos e que atuam na linha de frente de combate a pandemia, além dos imunossuprimidos, pessoas que ainda não tomaram a primeira dose com idade acima de 18 anos também puderam se vacinar. 


A jovem Jéssica Freitas, 28 anos, conta que não veio tomar a vacina na data indicada pela Secretaria Municipal de Saúde porque estava se recuperando da Covid-19. “Esperei um mês após a doença para vir me vacinar porque tive muitas complicações como quedas capilares e muito cansaço. Hoje, recuperada, vim tomar minha vacina”, contou.


Segurando o algodão no braço, a médica pediatra Nilma Ney comemorou a dose de reforço. “A Prefeitura tem feito um bom trabalho, dedicado e com organização para alcançar a todos. Para nós, profissionais de saúde que estamos diariamente lutando contra a Covid-19 é muito importante tomarmos esse reforço”, declarou ela que atua no Pronto Atendimento Nelson Barros.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU