ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Alunos da rede municipal estreiam tablets com aula inaugural pela plataforma Davi

Professores e alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas participaram de aula inaugural on-line transmitida pela plataforma Davi, na manhã desta quarta-feira (15). A utilização da ferramenta educacional foi utilizada por alunos do 5º ano da Escola Príncipe da Paz, no Caji, e Dom Avelar Brandão Vilela, em Vila Praiana.  

 

Cerca de 70 alunos do 5º ano A e B da Escola Príncipe da Paz relembraram conhecimentos em jogos, olimpíadas e ginásticas durante aula virtual ministrada pelo professor de educação física, Jorge Gualberto. O educador comentou que a plataforma, assim como o tablet, veio para amenizar os prejuízos causados pela suspensão das aulas diante da pandemia. “Veio para agregar e dar conforto para nós, e também para os alunos, que agora terão maior qualidade de aprendizagem”. O professor destacou ainda, que antes de ser contemplado com o equipamento, enfrentava problemas como falta de internet, baixa qualidade através das aulas via celular e pouca adesão por parte dos alunos. 

 

A plataforma representa um avanço no que tange o processo de desenvolvimento das aulas, ao disponibilizar um espaço exclusivo ao professor e promover a interação com o aluno, conforme avaliou a diretora da unidade escolar, Floripe Silva. “A ferramenta só nos traz benefícios, seja por ser um espaço que permite ao professor armazenar suas aulas e outros materiais, ou pela qualidade da internet e da ferramenta”, destacou. 

 

Nesta quarta-feira (15), os tablets foram entregues para 612 alunos dos 7º e 8º ano. De acordo com Secretaria Municipal de Educação (Semed), 9.503 equipamentos já foram entregues ao público formado por estudantes e educadores.  

 

*Plataforma Davi*

 

A plataforma Davi é um ambiente de aulas online criado para atender a demanda do município de Lauro de Freitas para aulas virtuais. A ferramenta dispõe de três perfis de navegação: Administrativo, ou “Admin”, que deve ser acessado por Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Secretários escolares; Professor, voltado para que os educadores ministrem as aulas; e alunos, dedicado aos estudantes. Cada perfil tem um nível de atribuições e propriedades, de acordo com a necessidade do usuário. 


A plataforma conta também com espaço de suporte em todas as páginas de navegação, além de formulário para atendimento para questões técnicas que ocorram durante o uso.

 

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU