ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Sesp conclui limpeza do Rio Sapato no trecho de Vilas do Atlântico

 


Sesp conclui limpeza do Rio Sapato no trecho de Vilas do Atlântico


Quem passa pelo Rio Sapato, no trecho que compreende o bairro de Vilas do Atlântico, percebe a mudança. O local recebeu os serviços de limpeza geral com roçagem, poda de árvores e retirada mecanizada de vegetação e entulho no leito do rio. O trabalho, que durou mais de 80 dias, segue agora para o trecho do rio em Ipitanga, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).


Com o objetivo de garantir a fluidez e escoamento da água, a requalificação foi realizada em mais de 2km do rio, do início ao fim da Rua Copacabana, e resultou na retirada de mais de 200 toneladas de lixo, entulho e materiais de casa.


O lixo em contato com a natureza é responsável por destruir o bioma e entupir os canais de escoamento das águas em períodos de fortes chuvas. Diante disso, o coordenador de rios e córregos da pasta, Amarílio Topó, faz um apelo à população para que não jogue lixo nas vias.


“Chegamos a tirar até materiais de casa (sofás e eletrodomésticos) dentro do rio, além de três sacos de peixes mortos. Peço encarecidamente ao povo que não jogue lixo nas ruas para evitar alagamentos e ajudar a preservar o meio ambiente”.


Segundo o coordenador, as ações de limpeza nos rios foram intensificadas nos últimos meses para minimizar os efeitos das fortes chuvas e evitar a proliferação do mosquito da dengue, responsável por transmitir doenças como a dengue, Zyka e Chikungunya, em tempos de pandemia da Covid-19. No entanto, a população precisa colaborar para que as ações realizadas pelo poder público surtam efeito.


Durante todo o ano a SESP realiza os serviços de limpeza, desobstrução de córregos, sucção de bueiros, podas de árvores e roçagem nos córregos que cortam o município. Lauro de Freitas possui mais de 60 córregos.


Denúncias sobre descarte inadequado de lixo e solicitações de serviços da pasta podem ser realizadas através do telefone 71 3378-8500 e 93378-8502 (whatsapp). O atendimento está disponível, diariamente, das 7h às 17h.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU