ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Prefeitura leva iluminação em LED às ruas de Vilas do Atlântico


A substituição das lâmpadas de vapor metálico por LED chegou à Avenida Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico. A alteração está sendo realizada pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), em 84 luminárias que compreendem quase 3km da via. 


Para a estudante Samara Santos, 20 anos, que mora no local desde que nasceu, uma iluminação de melhor qualidade significa mais segurança para quem vive no local. “Deixa o nosso caminho para casa mais bonito, iluminado e dá uma sensação maior de segurança, principalmente tarde da noite”, contou. 


Já para Adelina Melo, 67, e Flávia de Paula, 72, que caminham diariamente na via, a troca da iluminação contribuirá positivamente durante a rotina de atividades físicas realizadas ao final da tarde. “Vai melhorar a nossa visão da rua, evitar possíveis acidentes nas nossas caminhadas e melhorar a segurança ao escurecer”, contou dona Adelina, moradora do bairro há 12 anos. 


A Avenida Mario Epinghaus, no Centro, será a próxima via a ser beneficiada com a troca de lâmpadas. O coordenador de Iluminação Pública da SESP, Rosalvino Queiroz, destacou que a iniciativa só traz benefícios à população, através do novo equipamento mais sustentável e até 75% mais econômico.  


A iluminação já foi trocada em cinco logradouros de Lauro de Freitas: nas Avenidas Santo Amaro de Ipitanga, no Centro, Queira Deus, em Portão, São Cristóvão e Fortaleza, em Itinga; a rua Antenor Rodrigues, no Jockey Club, e ruas do Capiarara, em Areia Branca, de acordo com dados da SESP. 

 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU