ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 3 de agosto de 2021

População de Lauro de Freitas recebe informações sobre diabetes durante campanha ‘Caneta da Saúde’, em Itinga

 


População de Lauro de Freitas recebe informações sobre diabetes durante campanha ‘Caneta da Saúde’, em Itinga


A Carreta da Caneta da Saúde esteve na Itinga, em Lauro de Freitas, nesta segunda (2) e terça-feira (3) para compartilhar informações sobre diabetes aos munícipes, através de palestras, exibição de vídeos e distribuição de material informativo. O dispositivo moderno é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para proporcionar melhor qualidade de vida para pessoas que convivem com os tipos 1 e 2 da doença.


Em breve, a caneta preenchida de insulina estará disponível gratuitamente para os laurofreitenses, por meio do SUS, tendo como público-alvo crianças e adolescentes até 19 anos e adultos a partir dos 50 anos. O aparelho já vem com dosador que garante a precisão na hora da aplicação da insulina, sendo considerado um dos tratamentos mais modernos, práticos e seguros para os portadores da enfermidade. Ele possui agulhas menores e mais finas, o que causa menor dor na aplicação e garante mais discrição no tratamento.


Diabética, a aposentada Antônia Marta Maia, 81, caminhava pela Itinga, avistou a carreta e esteve no local para receber maiores informações sobre a doença, que descobriu recentemente. Ela explicou que já faz acompanhamento nutricional e que a caneta ofereceria mais praticidade ao seu dia a dia.


O titular da secretaria Municipal de Saúde (SESA), Augusto César Nascimento, explicou que o dispositivo inovador será essencial para garantir melhor resultado no tratamento dos munícipes. “Porque ele já tem a dosagem correta. Isso melhora a aderência ao tratamento e diminui os picos de glicemia, sem contar que muita gente não gosta de andar com seringa e isso prejudica o tratamento, causando piora da doença e ida ao hospital”. Lauro de Freitas possui 5.600 pessoas com algum tipo de diabetes, assistidas nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) instaladas no município.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU