ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Mais de 300 toneladas de lixo reciclável foram recebidas pelo Ecoponto de Lauro de Freitas no último semestre

 


Mais de 300 toneladas de lixo reciclável foram recebidas pelo Ecoponto de Lauro de Freitas no último semestre

Caso não tivesse sido instalado no Bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas, o primeiro Ecoponto do município, 327,96 toneladas de lixo que foram coletadas no equipamento entre os meses de janeiro a julho deste ano teriam sido descartados de forma indevida. Hoje vão para a reciclagem. Inaugurado em 2019, o local, implantado no Loteamento Miragem, recebe em média 65 toneladas de materiais recicláveis por mês.


Separar o lixo para reciclagem em casa todos os dias e levar até o Ecoponto, já faz parte da rotina de muitos moradores de Lauro de Freitas, a exemplo de Mina Neri, de 67 anos, moradora do Bairro de Buraquinho. Mesmo antes da inauguração do equipamento a sua família já fazia a separação do lixo, mas encontrava dificuldades na hora de descartar os materiais. Agora vai ao Ecoponto uma vez por semana.


“Acho fundamental lugares como este, fico até emocionada, porque a gente precisa disso, reciclar e ressignificar. O mundo já tem muito lixo espalhado por aí, as pessoas têm de ter esse compromisso de reciclar e dar significado ao nosso lixo. Lá em casa já temos o costume de separar o lixo reciclável há muitos anos. A gente vai guardando em casa e uma vez por semana, o dia de ir ao mercado, trazemos aqui para o Ecoponto”.


A construção do Ecoponto está prevista na Lei do Lixo Zero. O equipamento funciona de segunda à sábado, das 8h às 12h. No local podem ser descartados resíduos sólidos, como resíduos verdes (grama, folha e poda), resíduos volumosos (móveis velhos), resíduos recicláveis (vidro, papel, plástico), restos de construção civil, entre outros. Está prevista a construção de mais três ecopontos em Lauro de Freitas.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU