ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Lauro de Freitas reforça estratégia de combate ao coronavirus com barreiras sanitárias em quatro bairros

 


Lauro de Freitas reforça estratégia de combate ao coronavirus com barreiras sanitárias em quatro bairros


Com barreiras sanitárias montadas em cinco unidades de saúde, a Prefeitura de Lauro de Freitas reforçou a estratégia de combate ao coronavirus nesta quinta-feira (12). Foram aplicados 185 testes rápidos e oito pessoas tiveram resultado positivo para o Covid-19. Os resultados saíram em até 15 minutos e as pessoas que testaram positivo foram orientadas sobre como proceder na quarentena


As barreiras foram realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF): Espaço Cidadão e São Judas Tadeu (Itinga); Irmã Dulce (Portão); Chafariz (Vila Praiana); e Vida Nova (Caji).


O serviço oferece mais comodidade a quem precisa passar pela testagem e receber mais informações acerca da Covid-19, conforme ressaltou o auxiliar de serviços gerais Leandro Lopes, 37. “Eu estava passando por aqui e aproveitei pra fazer o teste rápido, aqui perto de casa”.


O resultado negativo de Leandro foi informado em aproximadamente dez minutos. Ele comentou que isso é reflexo dos cuidados que adotou desde o início da pandemia. “Venho me cuidando e ficando em casa com a minha família, mas a gente nunca sabe, né? É sempre bom saber pra gente se cuidar e evitar contaminar o próximo”, completou.


O objetivo é levar a medida preventiva para todas as unidades de saúde, de acordo com o secretário da SESA, Augusto César Pereira. “Estamos preocupados com a variante Delta que, infelizmente, já chegou em outros estados, a exemplo de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Como estamos com números baixos na Bahia, em especial, em nosso município, devemos, de antemão, fazer prevenção para detectar o paciente positivo e indicar a quarentena”, explicou.


Em Lauro de Freitas, oito pessoas estão internadas em decorrência da Covid-19 e outros 67 casos ativos, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela pasta nesta quinta-feira (12).


Os dados da vacinação do município são ainda mais animadores. A cidade começou a administrar as doses em pessoas a partir de 30 anos e, somente nesta quarta, aplicou a primeira dose da proteção em 4.229 munícipes. O número levou a cidade a superar a marca de 70% do público-alvo (pessoas a partir dos 18 anos).


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU