ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Feira da juventude incentiva empreendedorismo e leva serviços para jovens de Lauro de Freitas



Em busca da primeira oportunidade profissional, a estudante Rebeca Sousa, 18, teve destino certo nesta sexta-feira (20): a Feira da Juventude realizada na Praça da Matriz, no Centro. Ela foi desfrutar dos serviços disponibilizados na atividade da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria da Juventude (SEJU), em alusão ao Dia Internacional da Juventude, no último dia 12.


No local, a jovem aproveitou um pouco de tudo, mas deu preferência à oficina de elaboração de currículo e ao banco de oportunidades. Para a sua alegria, encontrou uma vaga ideal para o seu perfil. “Algo me dizia que eu iria conseguir! Eu só tenho a agradecer e me esforçar para conseguir essa tão sonhada oportunidade”, contou a jovem. Ela recebeu uma carta de encaminhamento e passará pelo processo seletivo na próxima semana.


Já o estudante Adalberto Ribeiro, 21, acompanhou a oficina de tranças, recebeu orientações de como montar um bom currículo e ainda saboreou um acarajé. “É uma feira múltipla com atividades para todos os gostos. Eu vou passar em cada barraquinha e tentar aproveitar um pouquinho de tudo”, disse o jovem.


A autônoma Iasmin Carine Nascimento, de 21 anos, aprovou a oficina de tranças. “É uma verdadeira arte! Eu adorei”, afirmou.


A iniciativa contou com inscrição para o ID Jovem, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vacinação de Hepatite B, banco de empregos em parceria com a UNINASSAU e SENAC, workshop de tranças e turbantes, penteados afros, design de móveis de pallets e barbeiro (hair stylist).


Segundo o secretário Renildo Cabral, a atividade foi idealizada para atender ao pleito dos jovens que sonham com maiores oportunidades. “A ideia de centralizar esses serviços aqui é para incentivar o empreendedorismo e articular a capacitação dos jovens para que eles construam o futuro que sonham”, destacou. Após o sucesso da realização, o titular da SEJU afirmou que vai estudar a possibilidade de levar os serviços da Feira da Juventude para outros bairros da cidade.


Ao longo do mês, a pasta realizou diversas atividades para celebrar a data especial para os jovens. Para fechar as comemorações com chave de ouro, na terça-feira (31), das 14h às 17h, ocorre a final do 1º Concurso de Poesia e entrega das placas aos vencedores, no Cine Teatro.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU