ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Dia do voluntariado: Prefeitura realiza live para incentivar a prática em Lauro de Freitas

 


Neste sábado (28) é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado. Em alusão à data, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas promove, nesta sexta-feira (27), às 10h, via Facebook, live para tratar sobre a adesão da gestão municipal ao programa Bahia. Estado Voluntário. O intuito é incentivar a prática solidária no estado e no município, tendo o cidadão como protagonista.


A Prefeitura de Lauro de Freitas é cadastrada na iniciativa desde junho. O projeto consiste numa plataforma para o cadastro de projetos e de voluntários, que conecta entidades públicas e privadas e os cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, para promover a cultura de voluntariado. Ele foi desenvolvido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado e já conta com mais de 4.200 pessoas inscritas, segundo Kátia Camilo, coordenadora estadual do programa.


A transmissão virtual abordará a atuação do projeto na Bahia e a importância da atividade filantrópica. Diana Cunha, coordenadora do projeto em Lauro de Freitas, destacou que ser voluntário é um ato nobre. “É bom para quem doa seu tempo e serviço e ainda melhor para quem pode desfrutar desse ato de amor em forma de serviço voluntário. Esse foi um passo que a Prefeitura de Lauro de Freitas deu e que veio para somar, sendo ainda mais especial diante da pandemia”.


O encontro virtual contará com a participação do secretário do gabinete da prefeita, Luís Maciel; da coordenadora do projeto de voluntariado da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Diana Cunha; da coordenadora do programa Bahia. Estado Voluntário, Kátia Camillo, além das voluntárias residentes no município, Sirlene de Brito Lisboa e Maria de Fátima dos Anjos Soares Cerqueira.


*Quem pode participar*


Órgãos estaduais, ONG's, entidades privadas e voluntários maiores de 18 anos podem participar. São diversas as áreas de atuação que a pessoa pode escolher. O cadastro está disponível no site www.estadovoluntario.ba.gov.br.


É necessário preencher cadastro com informações de dias e horários disponíveis para a realização das atividades, além das áreas de atuação nas quais tem interesse. O trabalho será avaliado e monitorado e os participantes receberão certificados com validação em serviços públicos. O trabalho também pode valer como atividade complementar.


*A Data*


O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído pela Lei de Nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, para reconhecer e destacar o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU