ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Base Comunitária de Segurança da Itinga completou nove anos de parceria com os cidadãos

 


Em solenidade realizada nesta sexta-feira (27), foi comemorado o nono ano de implantação da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, comandada pelo tenente Marcos Azevedo.  Além das ações operacionais de segurança, a base, que foi a primeira a ser implantada fora da capital, também oferece uma série de ações e cursos voltados para a comunidade, como oficinas de teatro, aulas de taekwondo, além de Projetos como o “Primeiro Som em Itinga”, de educação musical, entre outros. O ato foi realizado no auditório do IFBA, na Itinga.


O jovem Moisés Gonzaga é ex-membro do Projeto Polícia Cidadã, onde aprendeu a praticar a arte marcial Muay Thay. “Hoje eu só tenho a agradecer a influência de todos os policiais militares da base comunitária que tiveram comigo nessa luta, em especial o professor Leonardo, que fez com que eu também me tornasse um professor. Sempre digo para as pessoas procurarem a base e conhecerem os projetos, até para acabarem com o estereótipo que muita gente tem da polícia”.


Mesmo com a suspensão das atividades de alguns dos projetos da BCS em função da pandemia, que estão aos poucos retornando, a Base segue realizando campanhas de doações de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A BCS de Itinga foi a sexta a ser implantada na Bahia e integra o Programa Pacto Pela Vida, que busca a anulação da criminalidade por meio de projetos sociais desenvolvidos pela corporação.


Representando a prefeita Moema Gramacho durante a solenidade, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro destacou a importância da BCS de Itinga para a população. “Ao longo destes nove anos, a corporação realiza um trabalho social e de união com a comunidade através dos projetos que desenvolve, um trabalho extremamente significante para a nossa cidade. Por isso quero parabenizar toda a corporação por este dia tão especial, para a base e para todos os moradores de Lauro de Freitas”




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU