ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ruas pavimentadas e equipamentos esportivos são entregues à população em comemoração aos 59 anos de Lauro de Freitas

 


As comemorações pela emancipação política de Lauro de Freitas chegaram mais cedo para os moradores do Jambeiro, Capelão e Itinga. Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura entregou a pavimentação asfáltica das ruas Palmeira, do Fico e Sete, e assinou a ordem de serviço para a requalificação da rua da Hora, no Jambeiro. No Capelão, a população recebeu as chaves do vestiário do Campo Edson Conceição da Silva, e a Quadra de Esportes no Parque Santa Rita, na Itinga.  


Na porta de casa, na rua do Fico, Josenilde Pereira, 52, comentou que a intervenção foi essencial para melhorar a mobilidade dela e de quem transita no Jambeiro. “A rua tinha muito barro e buracos. Quando chovia era muito pior. Agora está bem melhor”, avaliou.  


A prefeita Moema Gramacho destacou que melhorar a mobilidade das pessoas é um dos principais compromissos da sua gestão. “Iniciativas como essas melhoram a qualidade de vida e a locomoção das pessoas, que agora têm ruas novas para transitar. No aniversário de 59 anos de Lauro de Freitas, o grande presente é proporcionar benefícios para a população”.  


Criado no Jambeiro, o secretário municipal de Planejamento Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur), Antônio Rosalvo, destacou a importância da obra para a vida dos moradores. “Eu sei o que é a dificuldade de andar na lama. Quando a gente faz esse trabalho aqui, a gente dá mais dignidade a todos que vivem aqui”, afirmou.  


Roque Fagundes, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), comentou que as entregas em alusão ao aniversário da cidade contemplam 18 ruas. As ruas inauguradas nesta quinta contam com pavimentação asfáltica, piso intertravado, meio fio sinalizado e passeio. As obras foram realizadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). 


*Esporte* 


O objetivo da gestão municipal é tornar Lauro de Freitas o maior município da Bahia em número de equipamentos esportivos. Entregar as chaves do vestiário do Campo Edson Conceição da Silva e inaugurar a Quadra de Esportes no Parque Santa Rita faz parte desse processo, segundo a prefeita Moema Gramacho.  


Na Quadra de Esportes no Parque Santa Rita foram realizados concretagem do piso da quadra, construção da mureta e instalação de alambrado, instalação de rede elétrica com refletores, construção de passeio com piso táctil, plantio de grama, instalação de tabela de basquete, rede de vôlei e traves de futebol com rede, confecção de estacionamento com piso intertravado e rede de proteção instalada.  


Além de melhorar o convívio de quem mora na comunidade, o equipamento é responsável por incentivar a prática esportiva, principalmente para os jovens, conforme contou o motorista Joseval Luz, 47, morador do local há 30 anos. “O baba aqui rola até às 3h da manhã. Mas durante o dia tem um pouco de tudo: vôlei, basquete e futsal. E ainda no final da tarde, a criançada vem brincar de bicicleta”, comentou.  


No Capelão, os moradores foram contemplados com dois vestiários contendo três conjuntos de torneiras, chuveiros e vasos sanitários em cada um. O benefício será utilizado por toda a população que pratica exercícios físicos no Campo Edson Conceição da Silva, inaugurado em janeiro de 2021. 


Os vestiários se somam aos serviços já realizados no local, como a entrega de boxes a duas comerciantes, que já estão trabalhando no Campo, e a construção de arquibancada com cobertura total de 108m², instalação de peças de eucalipto, tela em PVC para fechamento do espaço e implantação de piso intertravado na área de convivência.   


O secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) ressaltou que as ações são essenciais para contribuir com a prática esportiva dos munícipes. “É um grande presente para toda a população e parte do caminho para tornar Lauro de Freitas uma cidade referência em número de equipamentos esportivos do estado”. O município tem cerca de 70 equipamentos esportivos. 


 

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU