ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Prefeitura inicia troca de lâmpadas comuns por iluminação de LED em Areia Branca

 


As lâmpadas de iluminação comuns da rua Capimarara, em Areia Branca, começaram a ser trocadas nesta segunda-feira (12) por lâmpadas de LED. O serviço faz parte do Programa de Eficientização da Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), que prevê a troca de 84 pontos de luz nos 3 km da via nesta primeira etapa.


De acordo com o coordenador de Iluminação Pública da SESP, Rosalvino Queiroz, as lâmpadas de LED são mais econômicas e oferecem uma iluminação superior em comparação às antigas lâmpadas de vapor metálico. “Além de serem mais modernas, esta iluminação é 75% mais econômica. A troca é feita partindo de regiões centrais para periféricas. Essa é uma das principais vias de Areia Branca, após toda a troca seguiremos com a modernização do serviço dentro do bairro”, afirmou.


A dona de casa, Neide Lima, moradora do bairro há 15 anos, acredita que a troca das lâmpadas trará melhor iluminação e segurança ao local. “Fico satisfeita que este serviço tenha chegado até nosso bairro. A iluminação pública é essencial para quem sai cedo ou chega tarde, por exemplo. Ter o local bem iluminado traz mais segurança para o morador”, disse.


Em média, as lâmpadas de LED têm alta durabilidade, podendo funcionar por até 10 anos. Lauro de Freitas já trocou 674 lâmpadas nos bairros do Centro, Portão e Itinga. A previsão é de que até o final do ano, mais mil pontos de luz vapor metálico sejam trocados por LED, que além de contribuir na segurança pública e na mobilidade urbana, tem baixa manutenção.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU