ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Polo completa 43 anos gerando renda para a Bahia e para os baianos


Maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, gerando 15 mil empregos diretos, e aproximadamente 30 mil indiretos com mais de 90 empresas instaladas, o Polo Industrial de Camaçari completou 43 anos nesta ultima terça-feira, 29. O Primeiro complexo petroquímico planejado do país agrega empresas químicas, petroquímicas e de outros ramos de atividade como indústrias de pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, energia eólica, fármacos, bebidas e serviços.

"O Polo representa 22% do PIB da indústria de transformação do Estado e tem uma contribuição anual acima de R$ 1 bilhão em ICMS. A SDE é uma parceira desse grande parque industrial, e estamos sempre atentos para as ações de apoio às empresas, para que possam investir cada vez mais na Bahia", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico Nelson Leal.

Em quase todos os produtos que usamos no dia a dia tem alguma matéria prima produzida no Polo de Camaçari, os plásticos, fibras sintéticas, borrachas sintéticas, resinas e pigmentos. Depois de transformados, os produtos químicos e petroquímicos resultam em embalagens, mobiliário, materiais de construção, vestuário, calçados, tintas, produtos de limpeza (detergentes), corantes, medicamentos, fraldas, absorventes higiênicos, defensivos agrícolas e fertilizantes.

O complexo industrial fabrica também, pneus, celulose solúvel, cobre eletrolítico, equipamentos para geração de energia eólica, bebidas, dentre outros, oferecendo ainda ampla gama de serviços especializados às empresas instaladas em sua área de influência.

Sustentabilidade

Para o superintende geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, hoje, a palavra é de reconhecimento pelo trabalho realizado pela SDE, principalmente nestes últimos tempos, na defesa das áreas verdes da região do entorno do Polo Industrial de Camaçari, com destaque para o Anel Florestal, onde a SDE coordena uma ampla ação em parceria com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Polo), ficando com o Cofic a motivação e a educação ambiental junto às comunidades e parceria com as prefeituras da região.

"Uma visão de longo prazo é importante para a sustentabilidade da indústria e da qualidade de vida para a região, que só se torna possível graças ao empenho do Governo do Estado, via SDE, que tem conseguido catalisar os esforços das várias áreas do Governo e da sociedade como um todo", disse Pereira.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU