ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 27 de julho de 2021

Live sobre obras de esgotamento sanitário e macrodrenagens marca início das comemorações dos 59 anos de Lauro de Freitas

Os detalhes do andamento das obras para implantação do esgotamento sanitário e das obras de macrodrenagem dos Rios Ipitanga/Joanes e da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, serão apresentados em live que marca o início da programação dos 59 anos de emancipação política de Lauro de Freitas, comemorados neste sábado (31). A live será realizada nesta quarta-feira (27) a partir das 10h, no canal oficial da Prefeitura no youtube.


As obras do esgotamento sanitário de Lauro de Freitas, realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, foram retomadas na primeira quinzena de junho deste ano. As equipes estão trabalhando na instalação da rede coletora nas ruas dos Bairros Jardim do Jockey e Centro. As intervenções vão levar a cobertura do município dos atuais 47% para 70%.


Resultado de um estudo de manejo de águas pluviais contratado pela Prefeitura, a macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes consiste na construção de grandes reservatórios para acumular a água das chuvas, para liberá-las aos poucos para os rios, evitando as enchentes. De um total de seis reservatórios que compõem o projeto, quatro estão concluídos e já estão acabando com os alagamentos em alguns pontos da cidade.


Mais uma grande obra de macrodrenagem, a do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, também será apresentada durante a live desta quarta-feira (27). Realizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Financiamento (FINISA), as obras vão triplicar a capacidade de vazão de água do canal, o que promoverá um grande impacto na redução dos alagamentos no local e no Centro da cidade.


*Entrega de ruas*


Além da apresentação de grandes obras que estão em execução no município, o primeiro dia das comemorações dos 59 anos de Lauro de Freitas, também contará com a entrega da pavimentação asfáltica das ruas Vivaldo Francisco de Jesus, Riachão das Neves, Salinas das Margaridas, Riachão do Jacuípe e Riacho de Santana, localizadas no Bairro do Caji, com recursos do PAC Picuaia.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU